quarta-feira, 9 de março de 2016

Apostila UNIRIO 2016 Psicólogo - Clínica R$39,00

APOSTILA UNIRIO 2016 PSICÓLOGO / CLÍNICA COMPLETA E ATUALIZADA DE ACORDO COM EDITAL.
CONFIRA NOSSA PROMOÇÃO!!!

SOMENTE CLIQUE EM COMPRAR SE FOR REALMENTE ADQUIRIR A APOSTILA
APOSTILA COM APROXIMADAMENTE 900 PÁGINAS DE TEORIA + PROVAS GABARITADAS DE CONCURSOS ANTERIORES.
*Não há indice geral na apostila, cada tema é abordado em um arquivo PDF diferente de acordo com os tópicos exigidos no edital 2016.
*Não vendemos apostilas impressas, somente apostilas em PDF e impressão permitida se o cliente desejar.
* Documentos institucionais e dispositivos legais sugeridos no edital são apresentados na íntegra e sem comentários em nossas apostilas. Estes conteúdos e textos legais também estão disponíveis na internet, conforme os links mencionados no próprio edital.
*Não enviamos amostras de conteúdo.
*Os arquivos das provas são zipados. Há necessidade de ter instalado na máquina o programa Winrar (descompactador de arquivos zipados).
A apostila é enviada por email em até 24h úteis após a aprovação do pagamento.  Os prazos para aprovação são: boletos - até 2 dias úteis e cartão de crédito - aprovação imediata. 

CONTEÚDO

ANALISTA CENSITÁRIO

LÍNGUA PORTUGUESA - I - Compreensão de textos; II - ortografia oficial; III - acentuação gráfica; IV - sintaxe da oração e do período; pontuação; V - concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; VI - emprego do sinal indicativo de crase; VII - colocação e emprego dos pronomes; VIII – emprego de verbos; IX - significação das palavras. RACIOCÍNIO LÓGICO QUANTITATIVO (exceto para Área de Conhecimento Métodos Quantitativos) I - Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, silogismos. II - Estrutura lógica de relações entre pessoas, lugares, objetos e eventos. III - Dedução de novas informações a partir de outras apresentadas. IV - Lógica da argumentação. V - Diagramas lógicos. VI - Análise, interpretação e utilização de dados apresentados em tabelas e gráficos. VII - Princípio fundamental da contagem. VII - Cálculo de probabilidade em espaços amostrais finitos. 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS


PSICÓLOGO / CLÍNICA
1. Histórico da inserção dos serviços de psicologia nos hospitais do Brasil. 2. Psicologia Hospitalar: diversidade de atuação do psicólogo. 3. Binômio saúde/doença e suas características e concepções contemporâneas sobre a relação normal/patológico. 4. A Visão Sistêmica na Saúde e o papel do Psicólogo na Promoção da Saúde e no Hospital. 5. Atividades de assistência, ensino e pesquisa em Psicologia da Saúde e Hospitalar. 6. Desafios do trabalho multidisciplinar e transdisciplinar da Psicologia da Saúde e Hospitalar. 7. Atendimento psicológico nas diversas situações de hospitalização: idosos, adultos, adolescentes, crianças, respeitando suas especificidades do desenvolvimento e dos ciclos de vida. 8. Atendimento psicológico familiar nas unidades de saúde/hospitalar. 9. As especificidades do trabalho do psicólogo nas unidades de atendimento: no ambulatório, na emergência, na internação, nas enfermarias, nas situações de pré-operatório e pós-operatório e nas unidades de terapia intensiva. 10. Atendimento nas diversas clínicas de internação como: maternidade, pediatria, unidades de terapia intensiva neonatal, cardiologia pediátrica e adulta, nefrologia, oncologia, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, emergências psiquiátricas, transtornos alimentares, drogadição e alcoolismo. 11. Acompanhamento e diagnóstico diferencial. Transtornos Mentais Endógenos e Exógenos. Noções de Psico-oncologia, Psicogeriatria, Neuropsicologia. 12. Acompanhamento de pacientes terminais, o trabalho sobre o luto familiar, o enfrentamento das perdas físicas e da morte. 13. Ética e preservação da dignidade humana e respeito pelas diferenças de valores e de culturas. Respeito às diversidades culturais, sociais e de gênero. 14. Princípios da Ética Médica, da Bioética Clínica e da Ética do Cuidado. O cuidado como valor jurídico, cultural e humanizante. 15. Conceitos de responsabilidade social e ética em organizações de saúde. 16. Epidemiologia do envelhecimento; implicações clínicas e sociais do envelhecimento. 17. Modelos de intervenção psicológica a idosos e familiares.Legislação do SUS1. Sistema Único de Saúde: Definição. Princípios: Universalidade; Descentralização; Regionalização; Hierarquização. Participação e Controle social. Responsabilidades. Direção e articulação do SUS. Financiamento. 2. Política Nacional de Atenção Básica: Fundamentos. Das responsabilidades. Do processo de trabalho das equipes de atenção básica. Das especificidades da Estratégia da Saúde da Família. Do processo de trabalho das Equipes da Saúde da Família. 3. Atenção especializada, protocolos clínicos, humanização, regulação assistencial. Política Nacional de Medicamentos. Doenças de notificação compulsória. Indicadores de saúde. 4. Política Nacional de Promoção da Saúde: Objetivos. Diretrizes. Estratégias de implementação. Ações específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário